Fundada em 05 de setembro de 2003, a Brito e Bouda Turismo é uma Agência de Viagens e Turismo com sede em Saquarema, Rio de Janeiro.

Empresa devidamente cadastrada junto ao Ministério do Turismo sob o nº. 19.018748.10.0001-5 e filiada à Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) sob o nº. 1335 e ao Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) sob o nº. 9153.

Iniciamos nosso trabalho como agência de receptivo internacional, voltada ao mercado europeu de língua alemã. Atuamos na elaboração de roteiros e receptivo de grupos de agências e operadoras de turismo europeias no Rio de Janeiro, Paraty, Curitiba, Foz do Iguaçu, Salvador, Pantanal e Manaus.

Em 2006 passamos a atuar no mercado nacional, fazendo turismo emissivo, por meio da venda de pacotes de viagens das principais operadoras de turismo do Brasil.

No mesmo ano começamos também a operar os nossos próprios pacotes de viagens dentro do mercado nacional. Elaboramos e operamos pacotes aéreos, marítimos e rodoviários, voltados principalmente para o público local de Saquarema e região.

Em 2011, aproveitando a nossa experiência com o mercado internacional, iniciamos com os nossos Grupos de Brasileiros para Europa, com roteiros exclusivos, elaborados e operados diretamente pela Brito e Bouda Turismo. Esses Roteiros têm como diferencial: o número limitado de passageiros por grupo; reunião com o grupo antes da viagem para passar informações sobre o roteiro; Guia de Turismo acompanhando o grupo desde o Brasil; serviços de receptivo exclusivos para o grupo; todos os passeios e city tours com Guias Locais falando Português.

A Brito e Bouda Turismo tem como sócios Celso Caciano Brito e Klaus Paul Bouda, ambos com formação e experiência na área de turismo.  Participam ativamente de Cursos, Congressos, Workshops, Famturs e Feiras de turismo. Conhecem os principais destinos na Europa, América e Oriente, além de destinos dentro do Brasil e América do Sul.

Celso Brito, que responde pela administração da empresa, é Licenciado em Matemática pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Mestre em Sistemas de Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Especialista em Gestão de Empreendimentos Turísticos pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Iniciou seu trabalho no turismo em 2003, quando fundou a Brito e Bouda Turismo. É Guia de Turismo Nacional e Regional Rio de Janeiro, credenciado pelo Ministério do Turismo, e possui Curso de Agente de Viagens pelo Centro Integrado de Ensino em Turismo e Hotelaria (CIETH).

Klaus Bouda é Aeroviário de formação. Trabalhou por vinte e quatro anos como Comissário Chefe de Bordo e Professor da Escola de Formação de Comissários da Companhia Aérea Lufthansa. Atuou por dez anos no mercado de turismo europeu, onde foi Guia de Turismo. É especialista em roteiros pela Europa, e conhece bem destinos como Ásia, África e Estados Unidos. Fala, além do Português, Alemão e Inglês, e é quem responde pela área internacional da empresa.

Entendemos o turismo como uma atividade de entretenimento, lazer e cultura que lida com sonhos e expectativas. O agente de viagens é o ator principal na transformação desses sonhos e expectativas em algo possível.

Para isso é fundamental ter conhecimentos e está constantemente atualizado, investir em capacitação profissional, ter experiência e boas parcerias. É nesse sentido que temos desenvolvido nosso trabalho, buscando atender da melhor maneira possível as demandas dos nosso clientes.

Esse é um breve perfil da Brito e Bouda Turismo, empresa de turismo de identidade bem brasileira e local, mas que cultiva uma visão global e dinâmica do turismo.